O que busca?

domingo, 30 de agosto de 2009

Sejam bem vindos!

Queridos,

Este blog é para falar de cultura! Como professor, leitor compulsivo e, reconhecidamente, uma pessoa que aprende todos os dias, errando e aprendendo com a vida sentia há muito tempo o desejo de escrever minhas impressões sobre a arte e a cultura. Não desejo imprimir à este blog um ar academicista. Não. O Objetivo aqui é falar de temas culturais através da ótica cotidiana. Como admirador, leitor, expectador, etc.

Reconheço que vivemos em um mundo bárbaro, inflexivel e subjetivo. Sou apenas um grão de areia no deserto, sensivel sim e não nego sem ser piegas ou um Flaubert. Estou destilando o meu eu como um vinho que envelhece na adega e procura a sua qualidade e não quantidade.

Quero viver o hoje e acreditar no amanhã com perspectiva e crença que tudo é possivel, pegar a carona da brisa suave:" Não há vento favorável para aquele que não sabe onde vai" ( Sêneca ) e encontrar um arquipélago de certezas..... como um grão de areia.

Espero que goste deste meu cantinho!

Até o próximo post.

Djalma Augusto

Um comentário:

  1. Irmão,

    estou duplamente feliz por esse espaço. Como amigo espero que ele renda-lhe frutos e conte comigo para ajudar sempre nessa empreita. Só não deixe de empenhar-se nos projetos paralelos, hein!

    Que seu blog prospere e isso dependerá da sua astúcia e persistência. Foco, muito foco darão a vitalidade. Criatividade, ousadia e simplicidade serão os ingredientes que farão este projeto vingar.

    Estamos juntos!

    Giovani Miguez

    ResponderExcluir