O que busca?

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

LEIA E PASSE ADIANTE

.
Do Blog do Giovani Miguez:

Você gosta de ler? Já pensou na possibilidade de ler um bom livro e ir um pouco além da simples recomendação?

Gostaria de sugerir-lhe, então, uma ideia:leia e passe adiante. Com isso, além de socializar uma publicação através de um generoso ato, você estará contribuindo para que mais pessoas tenham acesso ao conhecimento.

Ler e passar adiante é a ideia central do Livro Social - uma modesta iniciativa deste blog que pretende promover entre os leitores e visitantes esta saudável prática de incentivo à leitura e formação de novos leitores.

A idéia é simples: você pode "socializar" aquele livro que não te interessa mais em lugar público para ser encontrado e lido por outras pessoas que, então, farão o mesmo; ou, ainda presentear amigos com livros "socializados", ou seja, identificados com o adesivo da iniciativa, para que os mesmos leiam e passem a idéia adiante.

É simples participar: (1) Leia um bom livro; (2) Adesive-o; e, (3) Socialize a publicação. Simples assim, não acha?

 Para estimular esta ideia, adotarei com meta pessoal "socializar" anualmente 120 exemplares. Estes estarão com orientações que levem o próximo leitor a repetir o mesmo procedimento: leradesivar e passar adiante.

Pretendendo com essa iniciativa criar uma corrente que incentive outras pessoas a fazerem o mesmo com outros livros, disseminando, assim, entre as pessoas o saudável hábito da leitura.

Poe isso, adesive agora mesmo aquele livro que está empoeirando na sua estante, passe-o adiante e, se possível, mantenha-me informado sobre livros socializados através do email livrosocial@giovanimiguez.com. Desta forma, podemos divulgar as obras já socializadas que todos os leitores deste blog possam acompanhar a iniciativa.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário