O que busca?

sábado, 13 de novembro de 2010

TUAS MÃOS


Nas tuas mãos gravaste

as linhas do meu corpo!

- Reprodução fiel do meu anseio -

Nas tuas mãos, nas tuas mãos em concha,

há o contorno exato do meu seio.


Existe em tuas mãos, nelas somente,

a forma ideal e pura,

afago terno e brando,

que leva a minha vida

às raias da loucura

ou me sustém num sopro.


Glorificar em verso

as tuas mãos de espuma,

em bronze ou em granito

eternizar o gesto,

a maciez de pluma.

É ETERNIZAR MEU CORPO!


Maria José Bulhões Maldonado, portuguesa, poetisa, associada dos grêmios: GLAN ( Volta Redonda ) e GREBAL ( Barra Mansa ). Ocupava a cadeira patronímica número 24 - FERNANDO PESSOA, na ACADEMIA INTERNACIONAL DE LETRAS DO RIO DE JANEIRO. Foi membro da ACADEMIA VOLTARREDONDENSE DE LETRAS.

Obras publicadas: "CÂNTICO À VIDA"; "TEIA DO TEMPO"; "DIAS HABITADOS"; "PERSPECTIVAS DE PÁSSARO"; "NAVEGANTE DA PALAVRA" entre outras obras.


Esta é uma singela e carinhosa homenagem do professor e blogueiro Djalma Augusto à amiga e companheira da Academia Voltarredondense de Letras que faleceu nesta manhã de sábado ( 13/11/2010 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário