O que busca?

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

MANIFESTO PELA ÉTICA E TRANSPARÊNCIA

Fórum Repensar Volta Redonda - Ética e Transparência

CONSIDERANDO A NOTÍCIA VEICULADA pelo Jornal ( semanal ) Folha do Aço, lançado no dia 27 último, sobre o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro recomenda a reprovação das contas do Prefeito Neto, referente ao seu primeiro ano de mandato, isto é, 2009.

CONSIDERANDO QUE esta é a segunda vez que o TCE rejeita as contas do atual Prefeito e também já tinha rejeitado as contas do ex-prefeito Gothardo, referentes a 2008. Além deles tiveram as contas rejeitadas o Diretor Geral do HSJB, Engenheiro Sebastião Farias, quando era Superintendente da SUSER; o atual Presidente da FEVRE, José Luiz de Sá; e o atual Secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, irmão do Prefeito.

CONSIDERANDO QUE o atual prefeito está no poder há mais de 12 anos e que não houve nenhum avanço em temas que envolvam Ética e Transparência.

PROPOMOS A CRIAÇÃO DE UM FÓRUM ( a princípio on-line ) que se comprometa a repensar o jeito de fazer política e de conduzir as agendas da Administração Pública em Volta Redonda, imprimindo os temas ética e transparência nas ações dos políticos, dos partidos e - e claro, dos mandatários que têm o compromisso de conduzir as Políticas Públicas em nossa cidade.

ENTENDEMOS QUE O POSICIONAMENTO DAS ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA NO QUE SE REFERE À AGENDA DAS ELEIÇÕES DE 2012 será fundamental para que o processo eleitoral possa incorporá uma agenda moderna, que englobe temas como ética e transparente e que possa servir de moldes para o debate e para as pretensas futuras administrações.

Infelizmente ficou claro que nem o Poder Legislativo e nem o Poder Executivo foi capaz de propor um nova forma de fazer política e uma gestão pública realmente moderna e preocupada com temas que, não só atendam os cidadãos mas que tragam no seu bojo princípios e valores que precisamos cultivar para gerações presentes e futuras.

Nós, enquanto cidadãos, precisamos protagonizar! Se você, independente do seu partido, da sua religião, cor ou gênero deseja uma cidade diferente, venha fazer parte deste fórum!

Basta aceitar este convite e fazer parte deste grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário